keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Vereador Jean e outros dois pacientes vencem Covid-19 com ajuda da Cápsula Vanessa

Pacientes receberam alta neste sábado (1)

Neste sábado (1), a equipe médica do Hospital Santo Antônio, de Itapema, comemorou os primeiros resultados com a Cápsula Vanessa. Três pacientes receberam alta, após vencerem o coronavírus com ajuda do equipamento. Um deles é o vereador Jean do Dimar, que chegou a ficar o oxigênio em decorrência da doença. No momento da saída, ele destacou a eficiência do dispositivo doado pela rede Samel de Manaus (AM). “É realmente muito eficiente. Hoje estou super bem, graças à Deus e ajuda de todos. Só tenho a agradecer. A cápsula é muito vantajosa”, destaca.

Outro paciente também comemorou a recuperação e destacou a importância da cápsula no processo. “Quando cheguei aqui não conseguia nem caminhar, mas agora estou bem, essa cápsula é maravilhosa”, diz. A Cápsula Vanessa chegou nas últimas semanas à Itapema. Foram doadas para cidade cerca de 50 delas. O município ficou com 30 e disponibilizou outras 20 para hospitais da região. Produzidas com materiais de baixo custo, sendo plástico transparente e canos de PVC, ela tem objetivo de fazer o paciente manter a Ventilação Não Invasiva. Além disso protege as equipes médicas, criando uma barreira e evitando novas contaminações. Em Itapema, segundo informou a equipe médica, as cápsulas já reduziram em 30% o período de internações do Covid-19.

Geral

Vídeo: Casa fica destelhada depois de temporal em Itapema

Em uma entrevista ao Visor Notícias, Cairo Albano, da Defesa Civil da cidade, conta um pouco sobre os trabalhos e os danos registrados na cidade

Geral

Temporal derruba árvores e destelha casas em Balneário Camboriú

Em caso de novas ocorrências o número 199 que a Defesa Civil está à disposição da comunidade

Geral

Polícia prende cinco suspeitos de assalto milionário em SC

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) confirmou a prisão de cinco suspeitos do assalto milionário a superintendência regional do Banco do Brasil em Criciúma, na terça-feira (1º).

Geral

Defesa Civil emite alerta para risco muito alto de desastres nas próximas horas

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta para o risco muito alto para desastres, como alagamentos, destelhamentos, deslizamentos e quedas de árvore. O comunicado vale para a tarde desta quarta-feira (2) até às 12h […]

Geral

Idosa mantém filho preso em apartamento durante 28 anos para “protegê-lo de perseguidores”

O Ministério Público disse em um comunicado que a investigação começou a partir de uma denúncia familiar

Mais notícias