Marcas misteriosas em plantações de trigo em Ipuaçu, voltaram a chamar a atenção da população nesta segunda-feira (14). Conhecido como a “capital nacional dos agroglifos”, o município já recebeu diversas visitas de curiosos e pesquisadores ao longo dos anos. Agora, o ufólogo Luiz Prestes Junior e sua equipe investigam o novo agroglifo e apontam possíveis irregularidades.
Depois de mais de oito horas de viagem até o local, a equipe de Prestes notou que o desenho possui alguns pontos que levantam suspeitas. Segundo o ufólogo, as bordas estão desalinhadas e há indícios de marcas de estacas, sugerindo que o desenho poderia ter sido feito com o auxílio de ferramentas para marcar pontos estratégicos.
Outro detalhe observado foi a direção em que o trigo foi deitado. “Em vários pontos, as plantas estavam sobrepostas e caídas em direções diferentes, o que é um indicativo de possível intervenção humana”, destacou Prestes. A equipe também coletou fotos e vídeos para análises adicionais.
Os agroglifos surgiram pela primeira vez em Ipuaçu em 2008, e desde então, relatos de marcas semelhantes aparecem principalmente entre setembro e novembro. Embora a autenticidade de muitos desses desenhos seja contestada, eles continuam a atrair o interesse de ufólogos e turistas.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: ND+
Sobre o autor:
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
A ação, chamada "Move On", nasceu de uma pesquisa que mostrou como o ato de jogar fora lembranças do passado é visto por muitos como um gesto de bem-estar
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade