A temporada de verão não agradou a maioria dos proprietários de bares e restaurantes do litoral catarinense. A Pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-SC) entre 10 e 13 de fevereiro, sobre o desempenho do setor no litoral catarinense durante a temporada de verão 2019/2020 apurou que 68% dos estabelecimentos tiveram movimento igual ou inferior ao mesmo período de 2019.
“Vale destacar que há dois anos já se percebia redução no fluxo de clientes. Uma percepção igual à do ano anterior não é considerada positiva. Recebemos muitos visitantes com o poder de compra corroído pela crise econômica. Como os moradores, eles tiveram de adequar seu hábito de consumo”, afirmou o presidente da Abrasel em SC, Raphael Dabdab.
Quanto ao gasto médio, 76% dos empreendedores afirmaram que foi menor ou igual da última temporada. A região com melhor resultado foi o Litoral Norte, onde 40% dos proprietários disse que este ano foi mais movimentado.
Se as vendas não foram o esperado porque o consumidor estava com baixo poder de compra, pelo menos eles foram generosos nas redes sociais. A pesquisa da empresa Reviewr sobre gestão de reputação na web apurou que eles deram nota média 87,85 em avaliações nas plataformas Trip Advisor, Facebook, Google e Ifood. Para Dabdab, é uma ótima nota. Isso sinaliza que as pessoas tendem a retornar e influenciam outros a visitar SC.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.