Tempo segue estável com sol entre nuvens em algumas regiões de Santa Catarina nesta quarta-feira
As temperaturas durante a manhã variam entre 10°C e 20°C, proporcionando uma sensação de clima ameno
Bernardo Freitas, da equipe Turn The Tide On Plastic, contou e ouviu histórias de superação
Contar e ouvir histórias, se emocionar e incentivar. O velejador Bernardo Freitas seguirá rumo à próxima etapa da Volvo Ocean Race que partirá de Itajaí para New Port (EUA) no próximo domingo (22/4) estimulado e certo de que dar valor à vida e aos próximos é o capricho mais importante. Na manhã desta terça-feira (17/4), ele visitou o Hospital Marieta Konder Bornhausen, o maior da região, conheceu as alas, foi reconhecido por pacientes, ouviu conselhos e relatos de fé.
Na Unidade de Alta Complexidade Oncológica (Unacon), respondeu a perguntas, explicou um pouco da vida no mar, recebeu elogios e orações. Atento, escutou histórias de superação em andamento. “Realmente foi uma experiência um pouco diferente daquilo que estou habituado, conheci alguns pacientes e nós damos pouco valor à vida em nosso dia a dia. Somente quando passamos por uma dificuldade é que abrimos os olhos. É muito bom ver que o hospital cuida bem destas pessoas, todos me disseram que são tratados de maneira muito digna”, declara.
A fé é algo em comum entre o velejador e aqueles que estão internados. Vários deles estimularam o integrante da equipe Turn The Tide On the Plastic a manter a confiança em Deus, ter Jesus no coração. O esportista respondia mostrando o escapulário que carrega no peito.
“Para nós é um orgulho e uma honra poder receber importante visita. Bernardo é um velejador que faz história e querer conhecer nossa estrutura, se envolver com os pacientes é um gesto muito bonito. Que Deus conceda a ele a força e a estrutura necessária para vencer o desafio de cruzar o mundo”, pondera a diretora geral do Hospital Marieta, Irmã Mercia Lemes.
Hospital Marieta é o hospital oficial da Volvo Ocean Race Itajaí
A assistência humanizada, um corpo clínico altamente qualificado em diferentes especialidades médicas, o alto índice de resolutividade dos casos e o atendimento a mais de 131 mil pessoas somente no ano passado foram motivos mais do que suficientes para que a Volvo Ocean Race Itajaí escolhesse o Hospital Marieta como local de assistência às equipes e atletas que encararam as mais de 7 mil milhas náuticas entre Auckland, na Nova Zelândia, até Itajaí.
Esta já é a segunda vez que o Hospital Marieta é utilizado pela Volvo Ocean Race. Maior hospital da região e um dos maiores de Santa Catarina, o Hospital Marieta atua de maneira interdisciplinar entre as várias especialidades e é responsável ainda por exames de alta complexidade. De meticulosas cirurgias ao acompanhamento oncológico, a unidade tem como característica ainda ser porta aberta, atendendo todos os casos de urgência e emergência que chegam via Pronto Socorro.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Times se enfrentam pela 7ª rodada do Brasileirão na Neo Química Arena
Vanessa Serafim Laffin, de São José, foi destaque em São Paulo com pódio duplo nas categorias master e absoluto
Treinador de 63 anos assinou contrato até o fim de 2026 e assume o Timão pela primeira vez na carreira após passagem pela Seleção Brasileira
Rubro-Negro recebe o Timão no Maracanã, pela 6ª rodada do campeonato
Novo uniforme celebra os 25 anos do título de 2000 e faz referência à polêmica sobre o Mundial de 1951, reivindicado pelo rival
As temperaturas durante a manhã variam entre 10°C e 20°C, proporcionando uma sensação de clima ameno