Organização decidiu continuar com a prova para não colocar em risco a tripulação das outras embarcações
O velejador inglês John Fisher, da equipe Scallywag, está desaparecido desde o começo da tarde de segunda-feira, 26. A equipe de resgate está em buscas. Ele usava equipamento de sobrevivência quando caiu no mar.
O incidente ocorreu aproximadamente a 1,400 milhas a Oeste do Cabo Horn, o ponto mais meridional da América do Sul, numa localização remota onde as condições meteorológicas são muito adversas – vento de 35 nós, ondas de seis metros e temperatura da água a rondar os 9 graus Celsius.
Os responsáveis da VOR, que reconhecem estar “profundamente preocupados, especialmente dadas as condições meteorológicas”, referem ainda que “não é uma opção desviar qualquer um dos outros seis concorrentes da Volvo Ocean Race, que estão pelo menos a 320km mais a Leste e a favor do vento” para “auxiliar na operação de resgate”, tendo sido identificado “um navio a aproximadamente 400 milhas náuticas de distância”, que “foi desviado para o local”.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.