O alerta vem em um momento crítico, com chuvas persistentes afetando diversas regiões
A Defesa Civil de Santa Catarina divulgou nesta sexta-feira um novo ‘mapa de risco’ que aponta áreas de alto a muito alto risco para deslizamentos, alagamentos e enxurradas em todo o estado. O alerta vem em um momento crítico, com chuvas persistentes afetando diversas regiões, particularmente do Extremo Oeste aos planaltos.
Durante a madrugada, chuvas contínuas foram registradas, sendo mais intensas nas áreas de fronteira com o Paraná. Nas últimas seis horas, Dionísio Cerqueira reportou acumulações de 30mm de chuva, enquanto Anchieta e Videira registraram 28mm. Outras áreas entre o Meio-Oeste e o Planalto Norte viram volumes entre 5 e 15mm, com picos pontuais de até 20mm.
A previsão indica que a chuva continuará ao longo do dia, com expectativa de intensificação nas áreas próximas à fronteira com o Rio Grande do Sul. A Defesa Civil recomenda vigilância e precauções especialmente nas áreas identificadas como de alto risco no mapa, alertando para a possibilidade de eventos mais severos devido às condições meteorológicas atuais.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.