Cabides quebrados, que costumam ser descartados como inúteis, podem ganhar nova função com criatividade e poucos materiais. Feitos de madeira, metal ou plástico, esses itens podem ser transformados em objetos úteis de decoração, como porta-chaves, organizadores ou até suportes para plantas. A proposta une economia, sustentabilidade e estilo com soluções práticas para o dia a dia.
Uma das ideias mais acessíveis é transformar o cabide danificado em um suporte de parede. Basta limpá-lo, marcar os pontos para instalar pequenos ganchos — que podem ser de ferragens ou reaproveitados — e fixar o item com pregos ou corda. Com um toque de tinta ou verniz, ele pode funcionar como organizador de chaves, colares, óculos ou utensílios de banheiro.
Outras possibilidades incluem o uso da parte horizontal do cabide como porta-lenços ou cachecóis, a montagem de um revisteiro unindo peças de madeira e até a criação de jardineiras suspensas com pequenos vasos. A proposta de reutilização valoriza o reaproveitamento de materiais e incentiva soluções decorativas simples e sustentáveis.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Carlos Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008,
tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras
de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso
e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico
desde 2018.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade