Julie, poodle de 12 anos, foi abandonada na sexta (11) e acolhida por uma família nesta terça-feira
A cadela da raça poodle abandonada em Barra Velha na sexta-feira (11) foi encontrada nesta terça-feira (15) por voluntários da associação de proteção animal Barra Bicho. Agora batizada de Julie, a cachorra de 12 anos foi acolhida por uma família da cidade já no sábado (12) e está em boas condições de saúde.
O abandono, ocorrido no bairro São Cristóvão, foi flagrado por câmeras de segurança. As imagens mostram uma mulher chegando de moto e deixando o animal na rua. A responsável já foi identificada e será investigada por maus-tratos, segundo a Polícia Civil e a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema).
Além de Julie, outro caso comoveu a cidade: na véspera do abandono, uma caixa com cerca de dez filhotes de gato foi deixada em um terreno baldio. Todos os animais foram resgatados e adotados com apoio de voluntários. As autoridades investigam os dois episódios e prometem responsabilizar os envolvidos.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.