Na manhã desta terça-feira (28), foi encontrado um carro submerso em um rio no interior de Tangará, Santa Catarina. O veículo é o mesmo em que viajavam Icildo Gean da Silva, de 34 anos, Ana Paula Rodrigues, de 25 anos, e os dois irmãos da mulher, de 3 e 12 anos.
A família estava desaparecida desde quinta-feira (23), quando saíram de Videira, e foram vistos pela última vez em um posto de combustíveis do município.
O Corpo de Bombeiros, juntamente com a Polícia Militar e Civil, foi mobilizado após uma moradora local notar estilhaços de vidro e um tênis infantil próximo ao rio. “Não se sabe ainda se os corpos estão dentro, mas o veículo foi localizado”, informou o delegado de Polícia Civil, Giovani Angelo Dametto, ao grupo ND Mais.
As equipes de resgate estão agora empenhadas em retirar o carro da água para verificar se os corpos dos membros da família estão dentro.
Casal saiu de Videira para buscar ingressos da Festa do pinhão em Lages
Os dois saíram de Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina, e foram vistos pela última vez em um posto de combustíveis no município. Com eles, também estavam os irmãos de Ana Paula, Enzo, de 3 anos, e Vinícius, de 12 anos.
Segundo Erick dos Santos, primo de Icildo, o grupo seguia em direção a Lages, na Serra Catarinense, para pegar ingressos para a Festa Nacional do Pinhão. “Ele comprou os ingressos para o dia 1º de junho. Na quinta-feira à noite foi a última vez que trocamos mensagens. Ele havia me pedido para enviar a localização do meu endereço. Respondi, mas as mensagens não chegaram mais para ele”, detalha Erick.
Erick relatou que seu primo e a namorada alugaram um Chevrolet Prisma Prata de 2013 para a viagem, cujo contrato de locação expirava ao meio-dia de segunda-feira (27). Ele também revelou que a última localização rastreada pelo GPS dos celulares de Icildo e Ana Paula foi em Mirim Doce, situado a aproximadamente 153,5 km de Videira, de onde o casal partiu.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.