Feito em mármore ligure, túmulo de Francisco ficará na Basílica de Santa Maria Maior e estará aberto à visitação permanente a partir de domingo (27)
O Vaticano divulgou nesta quinta-feira (24) a imagem do túmulo do papa Francisco, que será instalado na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma. A peça é feita de mármore de origem ligure — região do noroeste da Itália — e traz apenas a inscrição “FRANCISCUS” junto à reprodução de sua cruz peitoral. A visitação ao túmulo será aberta ao público de forma permanente a partir de domingo (27).
A tumba está localizada entre a Capela Paulina (Salus Populi Romani) e a Capela Sforza, em um nicho da nave lateral da basílica, próximo ao Altar de São Francisco. Segundo a Santa Sé, a escolha do mármore da Ligúria foi feita pelo próprio pontífice como forma de homenagear a terra natal de seus avós.
O sepultamento de Francisco acontecerá neste sábado (26) em uma cerimônia que reunirá chefes de Estado e líderes religiosos de diversos países. Desde a abertura da capela-ardente na quarta-feira (23), mais de 61 mil pessoas já passaram pela Basílica de São Pedro para prestar suas últimas homenagens. A expectativa é de que esse número aumente até o encerramento da visitação, previsto para sexta-feira à noite.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.