Balneário Camboriú enfrenta o desabastecimento de vacinas contra a varicela, aplicada em crianças de 4 a 6 anos. A enfermeira coordenadora de Imunização, Juliana Rosa de Souza, explicou em entrevista à Rádio Menina FM que o município está aplicando a vacina tetra viral, que protege contra sarampo, caxumba, rubéola e varicela, como alternativa. A vacina pode ser aplicada em crianças de até 7 anos.
Segundo informações, além da varicela, as vacinas contra a covid-19 para crianças também estão em falta, sem previsão de recebimento. A coordenadora alertou para a baixa cobertura vacinal contra a covid entre crianças menores de cinco anos, com menos de 3% da população vacinada. Ela fez um apelo para que os pais levem seus filhos às unidades de saúde para manter as cadernetas de vacinação em dia.
O desabastecimento de vacinas ocorre em todo o país, segundo Juliana, e o fornecimento é responsabilidade do Ministério da Saúde. Em Santa Catarina, 83,7% dos municípios enfrentam a falta de imunizantes. O diretor da Vigilância Epidemiológica do Estado, João Fuck, informou que o governo estadual tem cobrado o Ministério para normalizar o fornecimento das vacinas.
Com informações do Portal Menina FM
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.