O dado foi divulgado na segunda-feira (26) pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (Dive/SC)
Seis meses após a chegada do primeiro lote da vacina contra a dengue em Santa Catarina, apenas 29% do público-alvo recebeu ao menos uma dose do imunizante. O dado foi divulgado na segunda-feira (26) pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (Dive/SC), que mostra uma cobertura vacinal ainda distante da meta de 90% estabelecida pelo Ministério da Saúde.
A primeira remessa de vacinas foi destinada à região Nordeste do Estado, onde 43,33% das 71 mil crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos receberam a primeira dose. Em todo o Estado, 64,7 mil pessoas foram imunizadas, de um total de 221 mil no público-alvo, que é restrito a essa faixa etária.
A cobertura vacinal em outras regiões é ainda menor, com a Grande Florianópolis registrando 26,29%, o Médio Vale do Itajaí com 16,83% e Chapecó com 21,82%.
Os números preocupam, especialmente em um ano marcado por um aumento expressivo nos casos de dengue. Até o dia 12 de agosto, Santa Catarina registrou 329 mortes causadas pela doença, com outros 21 óbitos ainda em investigação. O Estado também contabilizou 366.670 casos prováveis de dengue, um aumento de 165,28% em comparação ao mesmo período de 2023.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.