keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Vacina contra Covid-19 testada em humanos apresenta resultados positivos

Primeira fase dos testes foi feita com oito voluntários saudáveis

Nesta segunda-feira (18), uma empresa americana anunciou que já tem resultados positivos para a primeira vacina contra a Covid-19 testada em voluntários humanos. A novidade representa esperança em meio à corrida para erradicar a doença. Os resultados, de acordo com a responsável pelo medicamento, mostraram que o método de imunização é capaz de neutralizar o novo coronavírus. A primeira fase dos testes foi feita com oito voluntários saudáveis, ainda em março. Depois de receberem duas doses de vacina, os participantes produziram anticorpos que impediram a multiplicação do vírus. Ao testar esses anticorpos em células humanas em laboratório, os cientistas observaram níveis similares de anticorpos neutralizantes aos desenvolvidos por pacientes curados da Covid-19.

De acordo com a empresa, foram analisadas três doses da vacina – a alta não deve seguir nos próximos testes, uma vez que as baixas mostraram resultados suficientemente positivos. Nos níveis baixo e médio, alguns voluntários apresentaram vermelhidão na pele; um deles sentiu dor muscular nos braços. A segunda fase da pesquisa, autorizada pela Food and Drug Administration (FDA), começará em breve e contará com 600 voluntários. A previsão do laboratório é de que milhares de pessoas recebam as doses da vacina em julho, na terceira etapa dos testes. O diretor médico da Moderna, Tal Zaks, é otimista e acredita que, com resultados positivos nos próximos testes, a vacina contra o coronavírus estará disponível para uso comercial ainda no segundo semestre deste ano, mais tardar no início de 2021. Em testes preliminares, o fármaco também impediu a replicação do coronavírus nos pulmões de camundongos vacinados e infectados posteriormente.

Com informações Metrópoles 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Mulher dá à luz dentro de ambulância em Itajaí no Dia das Mães

Outro parto de emergência também foi realizado no mesmo dia em município da Grande Florianópolis

Geral

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para você nesta segunda-feira (12/05)

A semana começa com tensões no ar para a maioria dos signos, que devem lidar com instabilidades emocionais, conflitos interpessoais e cobranças no trabalho

Geral

Projeto de parque de neve indoor é aprovado em audiência pública da Câmara de BC

Empreendimento prevê pista de esqui, resort de luxo e contrapartidas em infraestrutura; proposta segue para votação na Câmara

Geral

Conheça as legislações da Câmara de Itapema voltadas aos direitos das mães

Projetos tratam de saúde, educação, infraestrutura e apoio emocional

Geral

Três apostas de SC ganham mais de R$ 70 mil na Mega-Sena

O prêmio principal acumulou e está estimado em R$ 55 milhões para o próximo sorteio

Mais notícias

Segurança

Itapema registra segundo furto de Hilux em menos de uma semana

Caminhonete foi furtada na madrugada desta segunda (12) na Meia Praia; outro veículo do mesmo modelo foi levado na última quinta

Segurança

Suspeito de matar esteticista na Grande Florianópolis foi a casa noturna após o crime

Esteticista de 29 anos foi morta em Biguaçu; companheiro fugiu com o carro dela e é foragido com mandado por feminicídio