keyboard_backspace

Página Inicial

Saúde

Unimed de Balneário Camboriú realiza as primeiras cirurgias assistidas por robô

Os pacientes, atendidos pelo Serviço de Cirurgia Robótica do Hospital da Unimed Litoral, foram cinco homens e uma mulher, com idades entre 41 e 77 anos

IMG 9857 1 Visor Notícias
Divulgação

O hospital da Unimed Litoral, em Balneário Camboriú, realizou as primeiras seis cirurgias assistidas por robô, inaugurando um serviço até então inexistente na região de Itajaí e cidades vizinhas.

Essas cirurgias foram realizadas utilizando um robô de última geração tecnológica, o Versius®, produzido na Inglaterra, o segundo deste modelo a entrar em funcionamento no Brasil.

Os pacientes, atendidos pelo Serviço de Cirurgia Robótica do Hospital da Unimed Litoral, foram cinco homens e uma mulher, com idades entre 41 e 77 anos.

“A cirurgia robótica é minimamente invasiva, com resultados aprovados mundialmente, com menos dor e recuperação mais rápida no pós-operatório, representando um grande avanço para a medicina da nossa região”, detalhou o presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João D´Ávila.

O Diretor de Recursos Próprios da Unimed Litoral, Mario Fernando Silva, lembrou que essas cirurgias inaugurais coroaram um longo período de estudos, para escolher a melhor tecnologia existente, concretizar a contratação e treinar os médicos e enfermeiros do Serviço de Cirurgia Robótica.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Saúde

Brasil confirma primeiro caso de sarampo em 2025

Paciente contraiu o vírus no exterior; Ministério da Saúde reforça importância da vacinação

Saúde

Bebês da UTI Neonatal do Hospital Jaraguá ganham trajes de Páscoa

Ação busca levar acolhimento às famílias de recém-nascidos

Saúde

Florianópolis tem novo ponto de vacinação no Centro

Local também oferece horários estendidos e campanhas aos sábados

Saúde

Anvisa obriga entrega de receita para Ozempic e outras canetas emagrecedoras

Medida afeta remédios como Ozempic e Wegovy; decisão entra em vigor 60 dias após publicação no Diário Oficial e visa coibir uso indiscriminado

Saúde

Mãe faz vaquinha para vacina de filho após transplante de medula

João Henrique, de 8 anos, venceu um transplante de medula e precisa da vacina Meningo B, não fornecida pelo SUS, para voltar à escola e à rotina

Mais notícias

Cultura e Lazer

Programação do aniversário de Itapema anima o feriadão de Páscoa

Shows gratuitos, atrações culturais e corte do bolo marcam as comemorações dos 63 anos de Itapema durante o feriado prolongado de Páscoa

Geral

Confira resultado do sorteio da +Milionária de R$ 70 milhões deste sábado

Caixa ainda vai divulgar se houve ganhadores do prêmio estimado em R$ 70 milhões