keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

UniAvan é reconhecida em prêmio de inovação por práticas de combate ao coronavírus

Entre as ações que garantiram o prêmio está o atendimento realizado de forma online e ao vivo nos setores da instituição.

foto Divulgacao Acibalc 1 Visor Notícias

O Centro Universitário Avantis – UniAvan foi o grande vencedor da categoria “Enfrentamento ao Covid-19” do 2° Prêmio de Inovação da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc). A iniciativa, que tem como objetivo incentivar os esforços bem sucedidos de inovação das empresas e órgãos públicos que atuam na região da Amfri, reconheceu a instituição por práticas de segurança e combate ao coronavírus durante a pandemia. A entrega foi realizada na última semana.

Entre as ações que garantiram o prêmio está o atendimento realizado de forma online e ao vivo nos setores da instituição. Para garantir o distanciamento social, um time de colaboradores atendia em casa, de forma remota, pessoas que procuravam setores como secretaria acadêmica, financeiro e biblioteca. Outra iniciativa que teve destaque foi a confecção e impressão 3D de máscaras de proteção no modelo face shield, que posteriormente foram doadas para profissionais de saúde em hospitais e entidades da região.

A UniAvan também estruturou protocolos sanitários com rodízio de equipes, dando preferência ao home office, medição de temperatura, afastamento de colaboradores com sintomas de Covid, além de uma parceria com a Prefeitura de Balneário Camboriú para cadastro de colaboradores no sistema coronadados, que busca identificar e encaminhar para testagem pessoas com sintomas da doença.

Para o diretor de Gestão de Pessoas da UniAvan, Alexandre Werner Bonetti, é muito importante para a instituição receber um prêmio prestigiado na região, por ações feitas em um momento difícil para a população. “Ficamos muito felizes de ter esse reconhecimento porque desde o início da pandemia focamos em cuidados com relação ao covid, tanto com os nossos colaboradores, quanto com nossos alunos. Ser premiado por essas práticas nos dá a satisfação de estarmos no caminho certo, tomando o cuidado de preservar a vida das pessoas com práticas dentro da UniAvan e também sendo solidários com a comunidade”, ressalta.

Pioneira nas ações de combate ao coronavírus

Além das iniciativas citadas acima que garantiram o reconhecimento, a UniAvan foi pioneira em diversas outras ações de combate ao coronavírus, dentre elas fisioterapia gratuita para pacientes que tiveram covid-19 e ficaram com sequelas e acolhimento psicológico online e gratuito, com psicólogos egressos da instituição. Outro projeto desenvolvido foi o atendimento de fisioterapia para profissionais de saúde que trabalham na linha de frente do enfrentamento ao vírus, buscando aliviar as tensões das jornadas exaustivas de trabalho.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Plataformas online listam pessoas resgatadas e indicam necessidades dos abrigos no RS

Voluntários trabalham para ajudar famílias e evitar desperdício em pontos de acolhimento

Geral

Badin arrecada mais R$ 29 milhões para vítimas das enchentes no RS

Além de Badin, outros influenciadores estão mobilizando recursos e apoio para as áreas atingidas

Geral

Operação Asas Solidárias já realizou 53 voos ao Rio Grande do Sul

Movimento que iniciou na sexta-feira (03) levou 23 toneladas de doações aos Gaúchos

Geral

Chuvas no RS já contabilizam 83 mortos e 111 desaparecidos

De acordo com o último boletim da Defesa Civil, mais de 873 mil gaúchos foram afetados

Mais notícias

Geral

Plataformas online listam pessoas resgatadas e indicam necessidades dos abrigos no RS

Voluntários trabalham para ajudar famílias e evitar desperdício em pontos de acolhimento