Uma sindicância interna irá revistar todas as comprar relacionadas ao período da pandemia
A deputada estadual Paulinha (PDT), líder do governo Carlos Moisés na Alesc, disponibilizou um vídeo em suas redes sociais nesta quarta-feira (29) comentando sobre a polêmica da compra de respiradores pelo pagamento adiantado de R$ 33 milhões.
Paulinha começa o vídeo falando que é preciso assumir o erro. “É importante admitir que o estado errou. Se cometeu um gravíssimo erro, e a gente precisa recuperar esse dinheiro, isso é primordial”.
Poucas horas antes, o governador Carlos Moisés, em uma live, disse que a Secretaria de Saúde instaurou uma sindicância interna para revistar todas as compras relacionadas ao período da pandemia. A Polícia Civil também abriu um inquérito policial sobre o assunto e a Controladoria-Geral do estado instaurou uma auditoria.
Paulinha seguiu a mesma linha, e comentou que o Ministério Público, Tribunal de Conta, Alesc, bem como os órgãos internos do governo estão trabalhando nas investigações para punir os responsáveis.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.