As matrículas, que devem ser feitas exclusivamente pelo site da Secretaria de Estado da Educação (SED), seguem até quarta-feira (12)
A partir desta segunda-feira (10), o terceiro período de matrículas para o ano letivo de 2025 na Rede Estadual de Ensino será realizado até quarta-feira (12), exclusivamente através do site da Secretaria de Estado da Educação (SED). Esta etapa oferece a última oportunidade para quem deseja garantir uma vaga em escolas estaduais com disponibilidade remanescente, sendo o processo realizado por ordem de acesso e finalização da inscrição.
A matrícula será processada conforme o zoneamento escolar, garantindo que a escola escolhida seja a mais próxima da residência ou do local de trabalho dos responsáveis pelo estudante. Caso haja dificuldades no acesso ao sistema ou no preenchimento do cadastro, os responsáveis podem buscar apoio diretamente na secretaria da unidade escolar. A documentação necessária deve ser entregue até o dia 14 de fevereiro para finalizar a matrícula.
Confira os documentos necessários:
a) Cópia da certidão de nascimento/ Carteira de Identidade do estudante;
b) Cópia do CPF do estudante;
c) Histórico Escolar (no máximo até 30 dias após o início do ano letivo de 2025);
d) Atestado de Frequência com indicação do ano/etapa que o(a) estudante está frequentando em 2024;
e) Cópia do comprovante de residência atualizado (até três meses);
f) 1 foto 3×4 (opcional);
g) Carteira de Vacinação e/ou declaração da Unidade Básica de Saúde;
h) Cópia do CPF do Pai/Mãe ou responsável legal. O responsável deverá comparecer à unidade preterida no prazo informado no edital e respeitar os critérios estabelecidos (documentação e zoneamento).
O ano letivo de 2025 teve início nesta segunda-feira com novidades, como a implementação do projeto piloto com o método IntraAct para alfabetização e a ampliação da disciplina de inglês para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.