Guarda Costeira dos EUA divulga detalhes sobre tragédia do submarino Titan que implodiu durante expedição ao Titanic
“Está tudo bem aqui”. Essas foram as últimas palavras enviadas pelos tripulantes do submarino Titan, que implodiu em uma expedição ao fundo do mar para visitar os restos do Titanic no ano passado. A revelação foi feita nesta segunda-feira (16) pela Guarda Costeira dos Estados Unidos, que lidera a investigação sobre o incidente.
Durante uma semana de audiências públicas, a instituição revelou que o Titan não passou por revisões técnicas externas antes da expedição. Além disso, o submarino ficou exposto a condições climáticas adversas durante meses, o que pode ter comprometido seu casco.
Logo após a última mensagem, as comunicações foram perdidas. Dias depois, os destroços do Titan foram encontrados a 3.600 metros de profundidade, confirmando a implosão. A bordo estavam cinco pessoas, incluindo o presidente da OceanGate e bilionários.
Ainda não se sabe se os tripulantes perceberam o problema antes da tragédia. A Guarda Costeira apresentará um relatório com conclusões e recomendações ao governo dos EUA após o término das audiências.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.