O turismo internacional registrou um novo recorde no Brasil em fevereiro de 2025, com a entrada de US$ 823 milhões na economia, segundo dados do Banco Central. O valor representa um crescimento de 22,2% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Ao todo, mais de 1,3 milhão de turistas estrangeiros desembarcaram em destinos brasileiros no período, impulsionando o setor.
No acumulado do primeiro bimestre, a receita com visitantes internacionais somou mais de US$ 1,6 bilhão — alta de 10,4% em comparação com os dois primeiros meses de 2024. O número de estrangeiros no país também cresceu 57% no período, totalizando 2,8 milhões de desembarques. Para a Embratur, o desempenho é resultado da retomada da conectividade aérea e da promoção internacional do Brasil como destino turístico.
Segundo o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o turismo internacional se consolida como motor da economia nacional, com grande impacto na geração de empregos e no fortalecimento de micro e pequenas empresas. A expectativa é de continuidade no crescimento ao longo de 2025, com eventos como a Cúpula do Brics no Rio de Janeiro, em julho, e a COP 30, que será realizada em novembro em Belém.
Fonte: Agência Brasil
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.