Madrasta que usa medicação para transtorno de déficit de atenção afirma que não viu a criança no carro
Uma criança de 3 anos foi encontrada morta dentro de um carro na sexta-feira (25) em Videira, no Oeste de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, o menino ficou esquecido dentro do veículo por cerca de 10 horas. A madrasta, responsável pelo menino naquele dia, relatou que não percebeu a criança dormindo no banco traseiro ao sair para trabalhar.
De acordo com o depoimento prestado à polícia, a mulher saiu de casa por volta das 7h, junto com a criança e a companheira, para deixar a parceira no trabalho. Em seguida, deveria ter levado o menino para a escola, mas acabou retornando para casa, estacionando o veículo e indo trabalhar de bicicleta em Tangará, cidade vizinha. Apenas no fim da tarde, ao buscar o menino na escola, notou que ele estava dentro do carro.
Segundo o delegado do caso, a madrasta informou que o menino apresentava sintomas gripais e havia sido medicado com ibuprofeno, o que o deixou mais sonolento que o normal. Ela alegou que, por isso, não percebeu a presença da criança adormecida. A investigação aponta para homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
A madrasta, que faz uso de medicação para transtorno de déficit de atenção, foi liberada após prestar depoimento. A Polícia Civil aguarda o laudo pericial para confirmar a causa exata da morte, além da análise de imagens de câmeras de monitoramento da região para esclarecer os fatos.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.