Um rompimento em uma tubulação da mineradora Vale assustou moradores de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (28). O incidente ocorreu em um sistema de aspersão de água utilizado para controlar a poeira em uma estrada não pavimentada próxima à mina Córrego do Feijão. Segundo a empresa, não houve rompimento de adutora nem riscos para a população.
O vazamento causou o acúmulo de água em um trecho da estrada Alberto Flores, bloqueando a circulação na ponte que liga o centro da cidade à mina. A Prefeitura de Brumadinho informou que não foi constatado impacto ambiental e que a Secretaria de Meio Ambiente, junto com a polícia ambiental, irá vistoriar o local para apurar as causas do incidente.
A Vale afirmou que o problema foi controlado e que segue realizando a limpeza da área para liberar o fluxo de água. A prefeitura reforçou que não há risco às residências ou possibilidade de rompimento de barragens, e recomendou que a população evite transitar nas proximidades até nova orientação.
Fonte: Diário do Nordeste
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.