Esse peixe foi registrado pela primeira vez pelo ser humano em um recife de corais na costa de Belize, no Caribe
Ele é quase cego, vive nas águas geladas do Oceano Ártico e se alimenta de carcaças de ursos polares. Estamos falando do conhecido “Tubarão da Groelândia” (Somniosus microcephalus), um animal super raro que pode viver amis de 400 anos!
Esse peixe foi registrado pela primeira vez pelo ser humano em um recife de corais na costa de Belize, no Caribe.
Devanshi Kasana, especialista Laboratório de Ecologia e Conservação de Predadores da Universidade Internacional da Flórida, estava trabalhando com pescadores locais de Belize para identificar tubarões-tigre quando fez a descoberta.
O tubarão parecia velho, antigo até, e tinha mais aspecto de uma pedra longa e lisa que tinha ganhado vida. Tinha um focinho mal aparado e pequenos olhos azuis pálidos
Depois de consultar vários especialistas em tubarões da Groenlândia, eles determinaram que é um exemplar de uma espécie que pode viver mais de 400 anos! A espécie de movimento lento também é de crescimento lento.
Como pouco se sabe sobre eles, especula-se que os tubarões da Groenlândia possam estar vasculhando as profundezas do oceano ao redor do mundo. De fato, os especialistas especulam que eles podem ser encontrados em todo o mundo, vivendo nas profundezas dos trópicos, onde encontrariam suas baixas temperaturas preferidas.
As águas onde Devanshi e os pescadores encontraram o tubarão inusitado são realmente profundas. O atol de Glover’s Reef desce a 3.000 metros de profundidade, o que significa que há água fria para um tubarão da Groenlândia prosperar.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.