keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Trio é condenado a penas que somam 76 anos por estupro e homicídio em SC

Crimes ocorreram em 2023 e tiveram como motivação suposta vingança

WhatsApp Image 2024 04 17 at 06.17.54 Visor Notícias
Imagem Ilustrativa

Três homens foram condenados pelo Tribunal do Júri por envolvimento em uma série de crimes violentos ocorridos em dezembro de 2023, em Papanduva e Santa Terezinha, no Planalto Norte de Santa Catarina. As penas variam de 4 a 49 anos de prisão, conforme a participação de cada um. Os crimes incluem sequestro, estupro, tentativa de homicídio e assassinato com ocultação de cadáver. Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a motivação teria sido vingança por um suposto estupro cometido por uma das vítimas em 2014.

A denúncia relata que o grupo invadiu residências durante a madrugada, sequestrou quatro pessoas, praticou violência física e psicológica e matou um dos homens com espancamento. O corpo da vítima foi jogado no rio Hercílio. Uma mulher foi estuprada dentro de um veículo, sob grave ameaça, e outro homem escapou após uma tentativa de execução frustrada por falha na arma de fogo. A acusação foi sustentada pelos promotores Edileusa Demarchi e André Ghiggi Caetano da Silva, do GEJURI.

O réu com maior pena foi condenado a 49 anos por homicídio qualificado, tentativa de homicídio, estupro, sequestro e ocultação de cadáver. Outro acusado recebeu 21 anos por homicídio qualificado, sequestro e ocultação. O terceiro foi condenado a quatro anos e quatro meses por sequestro e ocultação de cadáver. Dois dos réus permanecem presos preventivamente e não poderão recorrer em liberdade. A Justiça ainda fixou multa de R$ 5 mil a ser paga por cada réu a cada vítima como indenização moral.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008, tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico desde 2018.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Motorista fica ferido após carreta tombar na SC-480

Condutor foi levado ao hospital após o acidente

Segurança

Mulher confessa que matou marido carbonizado após sequência de agressões

Suspeita diz ter reagido após violência doméstica e está em liberdade enquanto caso é investigado

Segurança

Motorista fica preso às ferragens em capotamento na SC-418

Jovem de 22 anos foi resgatado consciente e encaminhado ao hospital

Segurança

Câmeras registram momento exato de acidente que matou mulher de 34 anos em SC

Vítima foi socorrida em parada cardiorrespiratória, mas não resistiu e morreu ainda no local

Mais notícias

Geral

Ex-stripper se torna monge após crise e muda estilo de vida em busca da espiritualidade

Homem trocou festas e drogas e passou um mês em retiro budista na Tailândia

Segurança

Motorista fica ferido após carreta tombar na SC-480

Condutor foi levado ao hospital após o acidente