keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Trio é condenado a penas que somam 350 anos por chacina com sete mortos em Joinville

Crimes incluem sequestro, cárcere privado e ocultação de cadáver

WhatsApp Image 2025 04 17 at 17.39.55 Visor Notícias
Foto: PCSC / Divulgação

Três homens acusados de envolvimento na chacina que deixou sete mortos e três feridos em Joinville, no Norte de Santa Catarina, foram condenados nesta quarta-feira (16) pelo Tribunal do Júri. Os crimes ocorreram em 8 de janeiro de 2023 e foram motivados por suposta rivalidade entre facções criminosas. As penas impostas ultrapassam 87, 127 e 137 anos de reclusão, além de detenção e multa. Um quarto réu foi absolvido, e outros cinco denunciados serão julgados em julho.

Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), os condenados também foram responsabilizados por crimes conexos, como sequestro, cárcere privado, participação em organização criminosa, dano qualificado e ocultação de cadáver. Os réus permaneceram presos preventivamente durante o processo e, com base em decisão do STF, não poderão recorrer em liberdade. A promotora Júlia Wendhausen Cavallazzi destacou que a condenação representa uma resposta da sociedade à brutalidade dos crimes.

A chacina teve início após uma suposta provocação feita por uma das vítimas em um bar. Os criminosos invadiram a residência onde estavam os trabalhadores paranaenses, mantiveram todos em cárcere privado e executaram sete deles, seis dos quais foram colocados dentro de um automóvel incendiado. Um corpo foi escondido em uma plantação de pupunha. Três vítimas sobreviveram após um dos veículos usados na ação apresentar problemas mecânicos durante o trajeto até o local das execuções.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008, tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico desde 2018.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Leão baio morre atropelado na SC-114 na Serra

Atropelamento ocorreu na tarde desta quinta-feira (17)

Segurança

Polícia Civil prende homem por tentativa de feminicídio em Brusque

Acusado atirou contra companheira após discussão; arma foi localizada com munições na casa de amiga

Segurança

Motociclista atropela e mata homem na SC-114 no Norte de SC

Condutor do Siena morreu no local após descer do carro; motociclista e caminhoneiro ficaram gravemente feridos

Segurança

Engavetamento entre dois carros mobiliza socorro na BR-116

Acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (18)

Segurança

Incêndio em carro causa fila de 10 km na BR-101 em Itajaí

Pista no sentido Porto Alegre foi interditada; fluxo é desviado pela marginal e não há previsão de liberação

Mais notícias

Astrologia, Edicase

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 19/04/2025

Neste sábado, o céu influenciará diferentes áreas da vida, trazendo mais intensidade emocional e abertura para conexões profundas. Cada signo vivenciará o dia de forma diferente, com oportunidades de crescimento, mas também desafios que exigirão […]

alimentação, Culinária, Edicase, Tradicional

7 receitas com peixe para a Sexta-feira Santa

Na Sexta-feira Santa, os cristãos têm o costume de não consumir carne vermelha. A tradição religiosa faz parte da celebração que simboliza a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo que, segundo a […]