Crime aconteceu no ano passado e, segundo a Polícia Militar, cerca de 10 armas já foram recuperadas
Três homens suspeitos de envolvimento no furto de 150 armas de fogo em Ipira, no Meio-Oeste de Santa Catarina, foram presos nesta sexta-feira (16) em Lages. O crime aconteceu no ano passado e, segundo a Polícia Militar, cerca de 10 armas já foram recuperadas. A ação foi coordenada por uma organização criminosa com atuação em diversos municípios do Estado.
Após o furto, parte do armamento foi levada para uma propriedade rural em Capão Alto, onde foi ocultada. Um dos veículos utilizados no crime foi encontrado incendiado em Capinzal, em tentativa de eliminar vestígios, conforme informou a Polícia Civil.
Quatro mandados foram expedidos pela Justiça pelos crimes de furto qualificado, receptação qualificada e associação criminosa. Três suspeitos foram presos e encaminhados ao presídio de Lages; o quarto alvo segue foragido. Outros investigados, incluindo um adolescente, filho de um dos detidos, respondem em liberdade. As investigações continuam para localizar o restante do armamento furtado.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.