Laudo contratado pela prefeitura de Porto Belo apontou que a estrutura poderia suportar a passagem de veículos leves
O trânsito na ponte do rio Perequê, entre Itapema e Porto Belo, foi liberado nesta sexta-feira (19). A passagem de carros e motos aconteceu por volta de 13h. A liberação ocorreu após um laudo contratado pela prefeitura de Porto Belo, apontar que a estrutura poderia suportar a passagem de veículos leves, pedestres e ciclistas. Conforme o novo laudo, é matematicamente possível que veículos de pequeno porte passem pela faixa central, limitando peso, altura e velocidade. Tudo isso considera também a idade da ponte, projetada em 1979.
Nesta sexta, autoridades acompanharam a liberação do trânsito. No local, também foram instaladas câmeras que vão monitorar quem passa pela estrutura. O tráfego só permitirá veículos leves (até vans), pedestres e ciclistas. Além disso, só vai ser possível trafegar na faixa central.
Segundo o prefeito de Porto Belo, Joel Lucinda, o objetivo foi agir com rapidez, buscando resolver o problema, mesmo que de forma provisória. “ O município de Porto Belo não mediu esforços para que a ponte fosse reaberta, seguindo todos os critérios legais exigidos no laudo apresentado. A preocupação maior sempre foram os comerciantes e pessoas que dependiam do trajeto para trabalhar. A ponte foi reaberta de forma provisória e daremos continuidade aos trabalhos seguindo os trâmites para a construção da nova ponte no local”, destaca.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.