keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

Tóquio: Gabriel Bandeira fatura ouro e Gabrielzinho prata na natação

Bandeira levou o ouro com o tempo de 54s76, alcançando o novo recorde paralímpico na prova de 100 metros borboleta da classe S14 (deficiência intelectual)

gabriel bandeira ouro natacao piscina Visor Notícias
Foto: Paralympc games/Reprodução Twitter

O paulista Gabriel Bandeira e o mineiro Gabriel Geraldo Araújo, também conhecido como Gabrielzinho, conquistaram as duas primeiras medalhas para a natação brasileira na Paralimpíada de Tóquio (Japão). Bandeira levou o ouro com o tempo de 54s76, alcançando o novo recorde paralímpico na prova de 100 metros borboleta da classe S14 (deficiência intelectual). Já a prata veio na prova dos 100m costas da classe S2 (deficiência físico-motora). Gabrielzinho fez o tempo de 2min2s47. As competições de natação serão disputadas no Centro Aquático de Tóquio.

Nos 100m borboleta, atrás de Gabriel Bandeira, de 21 anos, ficou o britânico Reece Dunn, que levou medalha de prata, tendo obtido a marca de 55s12. Ele é o atual recordista mundial. Na sequência tivemos o australiano Benjamin Hance, com o tempo de 56s90.

Já na classe S14, à frente de Gabriel Geraldo Araújo, de 19 anos, ficou apenas o chileno Alberto Abarza, que se tornou campeão paralímpico após atingir 2min00s40. Já o bronze quem levou foi Vladimir Danilenko, do Comitê Olímpico Russo, com a marca de 2min02s74.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Agência Brasil

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Esportes

Carro histórico de Ayrton Senna está à venda por R$ 3,1 milhões

Senna ajudou a desenvolver o Honda NSX no início dos anos 90

Esportes

Equipe Pedala Itapema se destaca na 34ª Prova Ciclística Subida do Morro da Cruz  

Esses resultados impulsionam a equipe para o próximo desafio, o Itapema Cross Country XCO, que ocorrerá em breve na cidade de Itapema

Esportes

Praia de SC receberá o Campeonato Brasileiro de Ondas Grandes

Organização vai monitorar a melhor data para a realização da prova no Sul de Santa Catarina

Esportes

VÍDEO: Itapema sedia Circuito Catarinense Sub 21 de Vôlei de Praia

Competição faz parte das comemorações do aniversário da cidade

Mais notícias

Saúde

Porto Belo utiliza cães para aprimorar processo terapêutico em pacientes autistas

O programa "Aumigos'' utiliza a Terapia Assistida por Cães (TAC), para aprimorar as abordagens terapêuticas destinadas a pacientes autistas