Página Inicial
AnimalToninha morta é encontrada na Praia Central de Balneário Camboriú
Espécie pequena é muito semelhante aos golfinhos

Na Praia Central de Balneário Camboriú, uma toninha, também conhecida como golfinho de pequeno porte, foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (24), chamando a atenção para a frequente mortalidade desta espécie na região.
O animal, cientificamente denominado Pontoporia blainvillei, foi localizado em avançado estado de decomposição, o que dificulta a identificação das causas da morte.
André Barreto, biólogo marinho e professor na Univali, destacou que o avistamento de toninhas mortas nas praias é um evento recorrente, o que acende um alerta para a conservação da espécie.
A possibilidade de realizar uma necropsia para determinar a causa da morte é limitada devido ao estado do cadáver do animal.
O biólogo também esclareceu que, apesar de toninhas e golfinhos serem genericamente relacionados, eles pertencem a famílias diferentes, com os golfinhos na família Delphinidae e as toninhas na Pontoporidae, uma distinção importante para estudos e esforços de conservação.
Quer receber as notícias em tempo real?
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Notícias Relacionadas
Conheça as curiosidades das mamães do reino animal presentes no Oceanic Aquarium
No Dia das Mães, Oceanic Aquarium destaca os incríveis instintos maternos de pinguins, tubarões, polvos e outras espécies
Cobra de 2 metros é encontrada em estacionamento de faculdade
Após o resgate, o animal foi devolvido ao seu habitat natural, em uma área de preservação ambiental adequada para a espécie
Cachorro é resgatado após ficar seis dias preso em penhasco na Serra de SC
O animal, chamado Barão, estava em uma área de difícil acesso, entre os municípios de Urupema e Rio Rufino, e foi localizado apenas pelos latidos
Jiboia de 2 metros é encontrada dentro de máquina de lavar
Morador se assustou ao encontrar o animal no eletrodoméstico e acionou a Guarda Municipal
Mais de 230 animais silvestres foram apreendidos durante o mês de abril em SC
Fiscalizações do IMA, IBAMA e PMA durante abril resgataram aves nativas e exóticas em criadouros e comércios ilegais no estado