keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Tijucas: Começa o julgamento da acusada de matar grávida em Canelinha

Júri popular é realizado na Câmara de Vereadores de Tijucas após um ano e 3 meses do crime brutal

82d21c82 2868 4918 9da9 91d5c3aa0716 Visor Notícias
Foto: VipSocial/Divulgação

Acontece nesta quarta-feira (24), o julgamento de Rozalba Grimme, acusada de matar a grávida Flávia Godinho Mafra, em Canelinha. O júri popular é realizado na Câmara de Vereadores de Tijucas após um ano e 3 meses do crime brutal que chocou o Brasil e o mundo. No local, a movimentação segue tranquila. Um grande aparato policial está fazendo a segurança. Conforme relatos, Rozalba já está aguardando os trâmites para entrar no julgamento. Os advogados dela ainda teriam buscado roupas para fazer a troca e assim, ter início o julgamento.

Segundo o tenente Daniel Duering, da Polícia Militar de Tijucas, afirma que o entorno da Câmara de Vereadores será isolada para o público durante o julgamento, para proteger tanto as testemunhas e quem vai compor o júri quanto a acusada. O tático de Balneário Camboriú e o canil também devem prestar apoio. A previsão é que as 16 testemunhas apontadas sejam ouvidas nesta quarta. O júri começa às 8h, e a expectativa da população é que ainda na quarta se saiba de Rozalba Maria Grime será condenada ou não pelo crime.

Rozalba, de 27 anos, foi pronunciada pelos crimes de feminicídio qualificado por motivo torpe, usando meio cruel, por dissimulação e para encobrir outro crime, no caso o parto forçado e o “roubo” da criança. Além disso, ela foi denunciada por tentativa de homicídio qualificado do bebê, que foi ferido durante o parto forçado. Ela pode responder ainda por ocultação de cadáver, parto suposto, subtração de incapaz e fraude processual.

A advogada de defesa, Bruna dos Anjos, afirma que a intenção da defesa não é negar a autoria do crime. Além de cumprir um direito de Rozalba, a advogada quer garantir que ela cumpra a pena considerada justa por ela.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!