A aquisição de um terreno de 30 mil metros quadrados na Avenida Lúcio Costa, localizada na orla da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, tem gerado repercussão no mercado imobiliário. Duas empreiteiras se uniram para a compra do espaço, pagando às proprietárias um total de R$ 370 milhões. O terreno será utilizado para a construção de um condomínio de luxo, apontando para uma significativa movimentação no setor.
A transação foi destacada na coluna do jornalista Lauro Jardim, do Jornal O Globo, sendo descrita como o maior negócio imobiliário do século XXI no Rio de Janeiro. A venda foi oficializada pela Tegra Incorporadora, que informou sobre a compra ao mercado e aos seus acionistas na segunda-feira (4). A Construtora São José é a outra parte da joint venture que adquiriu o terreno.
Localizado ao lado do já estabelecido condomínio Golden Green, o terreno ocupa uma posição privilegiada na Barra da Tijuca, uma das áreas mais valorizadas do Rio de Janeiro. A escolha da localização reflete a tendência crescente do mercado imobiliário de investir em áreas de alto padrão.
As vendedoras do terreno são as herdeiras do banqueiro Aloysio de Andrade Faria, que faleceu em 2020 aos 99 anos. Conhecido por ser o integrante mais antigo da lista de bilionários da Forbes no Brasil, com um patrimônio estimado em R$ 8,32 bilhões, Aloysio deixou um legado significativo no setor financeiro e imobiliário.
Aloysio, pai de cinco filhas, se distanciou da gestão das empresas mais de 20 anos antes de sua morte. Suas empresas, agrupadas no Conglomerado Alfa, abrangiam uma variedade de setores, incluindo financeiro, inovação, agronegócio, materiais de construção, hotelaria e lazer.
Apesar de formado em medicina, Aloysio optou por seguir a carreira no mercado financeiro logo após a graduação. Ele ampliou os negócios iniciados pelo pai, solidificando sua posição como um dos mais importantes empresários do Brasil. Aloysio morreu em Jaguariúna, interior de São Paulo, deixando um legado empresarial influente.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.