Um terremoto de magnitude 5,2 foi registrado na tarde desta segunda-feira (14) na cidade de San Diego, no sul da Califórnia, Estados Unidos. O epicentro foi identificado no município de Julián, a cerca de 60 quilômetros da cidade. O tremor ocorreu por volta das 14h08 (horário de Brasília) e foi seguido por outro abalo de menor intensidade, de magnitude 2,9, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).
O fenômeno teve profundidade de 13,4 quilômetros, o que pode ter contribuído para a intensidade da trepidação sentida por moradores da região. Apesar disso, o governador da Califórnia, Gavin Newsom, afirmou que até o momento não há registro de vítimas nem de danos materiais. O Corpo de Bombeiros segue monitorando a situação.
Como medida de precaução, escolas e prédios públicos foram evacuados temporariamente. De acordo com o Capitão Thomas Shoots, do Departamento de Silvicultura e Proteção contra Incêndios da Califórnia, “houve muita trepidação e barulho, mas tudo já está voltando ao normal”. As autoridades seguem em alerta para possíveis réplicas.
Fonte: NSC
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.