keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Terremoto de magnitude 5,2 atinge a Califórnia nesta segunda

Não há registro de vítimas ou danos

terremoto 944x531 1 Visor Notícias
Foto: U.S. Geological Survey / Divulgação

Um terremoto de magnitude 5,2 foi registrado na tarde desta segunda-feira (14) na cidade de San Diego, no sul da Califórnia, Estados Unidos. O epicentro foi identificado no município de Julián, a cerca de 60 quilômetros da cidade. O tremor ocorreu por volta das 14h08 (horário de Brasília) e foi seguido por outro abalo de menor intensidade, de magnitude 2,9, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

O fenômeno teve profundidade de 13,4 quilômetros, o que pode ter contribuído para a intensidade da trepidação sentida por moradores da região. Apesar disso, o governador da Califórnia, Gavin Newsom, afirmou que até o momento não há registro de vítimas nem de danos materiais. O Corpo de Bombeiros segue monitorando a situação.

Como medida de precaução, escolas e prédios públicos foram evacuados temporariamente. De acordo com o Capitão Thomas Shoots, do Departamento de Silvicultura e Proteção contra Incêndios da Califórnia, “houve muita trepidação e barulho, mas tudo já está voltando ao normal”. As autoridades seguem em alerta para possíveis réplicas.

Fonte: NSC

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008, tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico desde 2018.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Homem sem CNH foge de blitz e leva R$ 9 mil em multas em BC

Condutor tentou escapar da abordagem, foi perseguido por agentes e detido em Camboriú

Segurança

Operação conjunta intercepta drogas em centros postais de SC

Ação conjunta apreende ecstasy, maconha e cocaína em fiscalização da Polícia Civil com apoio da Receita e Correios

Segurança

Cão com fratura exposta e desnutrido é resgatado de maus-tratos em SC

Animal foi encontrado amarrado e sem alimentos em um rancho

Segurança

Piloto é velado e homenageado com voo de pombas-brancas em Balneário Camboriú

Flavius Neves, piloto morto em queda de girocóptero no RN, foi homenageado durante cerimônia nesta quinta-feira (25)

Mais notícias

Segurança

Homem sem CNH foge de blitz e leva R$ 9 mil em multas em BC

Condutor tentou escapar da abordagem, foi perseguido por agentes e detido em Camboriú