keyboard_backspace

Página Inicial

Eleições

Termina neste sábado o prazo para baixar aplicativo do e-Título

Aplicativo pode ser utilizado como identificação no dia do primeiro turno das Eleições 2022

1664315879633371e76f874 1664315879 3x2 md Visor Notícias

Este sábado (1º) é o último dia para o eleitor fazer o download ondo e-Título. O aplicativo pode ser utilizado como identificação no dia do primeiro turno das Eleições 2022, marcado para este domingo (2), e ainda informa local de votação, certidões de quitação e justificativa de ausência.

Cerca de 30 milhões de brasileiros já baixaram o e-Título. A sobrecarga no sistema é o que preocupa, por isso se houver segundo turno, marcado para 30 de outubro, a emissão do título de eleitor digital também não será permitida no dia.

Os eleitores que já tiverem feito o recadastramento biométrico poderão utilizar o e-Título como único documento para comprovar a identificação na sessão eleitoral. Isso porque a foto do usuário fica disponível no sistema com esse cadastro.

Outros recursos importantes do aplicativo são a emissão de certificados de quitação eleitoral e a possibilidade de justificar o voto sem sair de casa. Nele também é possível consultar o local de votação. Através dos dados registrados na Justiça Eleitoral, o eleitor consegue visualizar informações como “Seção” e “Zona”, além do nome do local, endereço e um mapa de como chegar até lá.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Eleições

Eleitores têm até terça para justificar ausência no segundo turno

Prazo para regularizar ausência na votação se encerra em 7 de janeiro

Eleições

Prazo para justificar ausência no 1º turno das eleições termina na próxima quinta-feira (5)

A justificativa deve ser encaminhada para a Justiça Eleitoral; entenda

Eleições

Ricardo Rosa destaca propostas e desafios para Itapema em entrevista ao Visor Eleições

Pré-candidato pelo MDB apresenta planos para turismo e infraestrutura

Eleições

O que é necessário saber sobre as eleições municipais de 2024 para não cair em desinformação

Brasileiros vão às urnas em 2024 para eleger prefeitos e vereadores que irão exercer mandato entre 2025 e 2028

Eleições

Sabino Bussanello fala sobre propostas planejando volta à Prefeitura de Itapema

O pré-candidato a prefeito de Itapema esteve no Visor Eleições 2024, que irá entrevistar todos os pré-candidatos

Mais notícias

Geral

Santa Catarina tem menor índice de tuberculose e brucelose do país

Estado já possui 3.479 propriedades certificadas livres das doenças

Segurança

Suspeito de estuprar madrasta e esfaquear pai morre em confronto com a Polícia Militar

Homem de 28 anos trocou tiros com a polícia, foi baleado e não resistiu