Um forte temporal atingiu Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, na manhã deste sábado (19), causando estragos em ao menos 59 residências, segundo a Defesa Civil. Apesar dos danos, não há registro de desalojados. O fenômeno também provocou a queda de dezenas de árvores, destruição de estruturas e bloqueios em vias das linhas Sarapião e Tormen.
Equipes da prefeitura foram mobilizadas para desobstruir as ruas e prestar auxílio aos moradores. A Defesa Civil distribuiu lonas para cobrir os telhados danificados e iniciou a elaboração de laudos técnicos para acionar os seguros. O prefeito João Rodrigues determinou atendimento imediato às áreas afetadas. Os moradores podem buscar ajuda pelos telefones 199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal) e 193 (Bombeiros).
Entre os prejuízos mais graves está a destruição total de um aviário na linha Tormen. Em vídeo divulgado, o proprietário relata que toda a estrutura desabou sobre os frangos. “Só ficou o silo de pé”, disse o agricultor. A situação ainda está sendo monitorada pelas autoridades locais.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Carlos Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008,
tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras
de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso
e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico
desde 2018.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade