A quarta-feira (7) começou com chuva persistente no Grande Oeste de Santa Catarina, efeito de um sistema de baixa pressão atmosférica no interior do continente. A instabilidade, que se iniciou na noite anterior, se mantém pela manhã, mas com risco considerado baixo para alagamentos.
No restante do estado, o tempo se mantém estável ao longo do dia, com predomínio de sol entre nuvens e ausência de chuva. As temperaturas durante a manhã variam entre 10°C e 20°C, proporcionando uma sensação de clima ameno.
Durante a tarde, os termômetros sobem em todas as regiões, com destaque para o Oeste, Litoral e Vale do Itajaí, onde as máximas podem chegar a 30°C. A previsão é de calor e tempo firme nas áreas fora da faixa de instabilidade.
Foto: Divulgação | Defesa Civil
Veja como fica o tempo por região nesta quarta
Grande Oeste O dia começou com chuva persistente na região Oeste de Santa Catarina, causada por um sistema de baixa pressão. A instabilidade segue durante a manhã, mas com risco baixo de alagamentos. À tarde, o tempo se estabiliza, com sol entre nuvens e calor, com máximas de até 30°C.
Planalto Serrano e Meio-Oeste A manhã é de temperaturas amenas, entre 10°C e 20°C, sem registro de chuva. No decorrer do dia, o sol aparece entre nuvens e a sensação térmica aumenta, principalmente nas áreas mais baixas do Meio-Oeste.
Litoral Sul e Planalto Sul Essas regiões também começam o dia com clima ameno e céu parcialmente nublado. A previsão indica tempo firme ao longo do dia, com elevação gradual das temperaturas, que podem alcançar os 26°C à tarde.
Vale do Itajaí Com tempo firme e sol entre nuvens, o Vale do Itajaí terá uma quarta-feira de clima agradável. As temperaturas sobem no período da tarde, podendo chegar aos 30°C, especialmente em cidades como Blumenau e Itajaí.
Grande Florianópolis A quarta-feira será de tempo seco e variação de nuvens. As temperaturas começam amenas pela manhã e sobem ao longo do dia, com máximas entre 26°C e 28°C na região metropolitana da capital.
Litoral Norte e Planalto Norte Essas regiões terão predomínio de sol e clima seco ao longo do dia. As mínimas ficam em torno de 12°C pela manhã, mas à tarde os termômetros devem atingir até 28°C, com sensação de calor.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Emanuele Azevedo
Emanuele Vitória Azevedo Dutra é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade