keyboard_backspace

Página Inicial

Tecnologia

Tecnologia desenvolvida por empresa de SC permite redução de até 40% no consumo de energia para aquecimento de água

Sistema otimiza aquecedores de água em grandes estabelecimentos, como hotéis, academias e pousadas

WhatsApp Image 2024 11 29 at 14.26.46 Visor Notícias
Divulgação

Uma tecnologia inovadora promete reduzir em até 40% o consumo de energia para aquecimento de água em grandes estabelecimentos, como hotéis, academias e pousadas. Desenvolvido pela empresa catarinense Komeco, o sistema inteligente permite substituir aquecedores antigos por unidades automatizadas, que acionam ou desligam os equipamentos conforme a demanda de água quente no local. Essa solução não só traz economia, mas também oferece maior eficiência no uso de energia.

O sistema automatizado funciona com até 25 aquecedores instalados em sequência, podendo ser ligados ou desligados de forma independente. Por meio de um comando eletrônico, o sistema ativa apenas os aquecedores necessários para atender a demanda, evitando o desperdício de energia. “Em vez de acionar uma caldeira de grande capacidade, que aquece volumes de água não utilizados, o sistema só ativa a quantidade exata de equipamentos para suprir a necessidade”, explica Fernando Castellan, gerente de marketing da Komeco.

Além de promover economia, a solução é altamente confiável, garantindo o fornecimento contínuo de água quente. Caso um aquecedor falhe, outros são acionados automaticamente, sem causar interrupções no serviço. A temperatura da água pode ser ajustada até 85°C, atendendo a necessidades de grandes volumes. O sistema pode ser monitorado e controlado à distância por meio do aplicativo Connect Komeco, facilitando a gestão da energia em tempo real.

Sobre a Komeco

Fundada em 1992 em Palhoça (SC), a Komeco é especializada no desenvolvimento de soluções inovadoras nas áreas de aquecimento de água, climatização, geração de energia solar e outras tecnologias voltadas à sustentabilidade. A empresa oferece suporte técnico especializado e possui uma rede de distribuição em todo o Brasil, atendendo tanto clientes residenciais quanto empresariais. Para mais informações, acesse o site oficial da komeco.

*Supervisionado por Everton Palaoro

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Emanuele
Emanuele Azevedo
Emanuele Vitória Azevedo Dutra é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tecnologia

WhatsApp lança recurso para proteger conversas e impedir exportações

Nova função de privacidade impede exportação de conversas e salvamento automático de mídias, mas ainda permite capturas de tela pelos participantes

Tecnologia

Empresa catarinense de segurança usa IA para proteger condomínios e indústrias

Empresa usa tecnologia que identifica sons e movimentos incomuns em grandes áreas, como fazendas, indústrias e home clubes, e aciona alerta em tempo real

Tecnologia

Alunos brasileiros conquistam prêmio em mundial de robótica nos Estados Unidos

Equipe do Colégio Visconde de Porto Seguro foi destaque no FIRST LEGO League World Festival em Houston

Tecnologia

Florianópolis tem maior PIB de tecnologia entre capitais

Setor impulsiona economia e atrai talentos em Florianópolis, capital catarinense que aposta em inovação sustentável e capacitação profissional para manter crescimento

Tecnologia

WhatsApp apresenta instabilidade e falha ao enviar mensagens neste sábado

Usuários relatam erros no envio de mensagens e mídias desde as 7h

Mais notícias

Geral

Três contêineres caem de navio no Porto de Itajaí

Contêineres vazios caíram no Rio Itajaí-Açu por problemas técnicos

Infraestrutura

BR-101 será interditada no Morro dos Cavalos nesta terça-feira

Operação deve durar cerca de uma hora, segundo a Arteris Litoral Sul