Homem foi capturado após tentativa de fuga e já tinha histórico de delitos semelhantes
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu um homem suspeito de diversos crimes sexuais contra adolescentes. A ação conjunta entre a DPCAMI de Joinville e a DIC de Joaçaba resultou no cumprimento de mandado de prisão preventiva no dia 10 de maio, no município de Água Doce. O suspeito tentou fugir, foi atingido por um disparo na perna e acabou detido após cair de um barranco e danificar a casa de um vizinho.
A investigação começou após a denúncia de um estupro de vulnerável cometido em abril de 2024 contra uma adolescente. A partir da coleta de provas e imagens de câmeras de segurança, os policiais identificaram o autor, que já possuía 24 registros policiais — quatro deles por crimes sexuais contra menores.
Mesmo após se evadir da cidade em março de 2025, após cometer um novo abuso, o trabalho técnico e persistente da polícia resultou na localização do suspeito. No momento, ele está sob custódia no Hospital Universitário de Joaçaba, onde se recupera do ferimento sofrido durante a fuga.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.