A ZAH Empreendimentos realizou a primeira edição do Zahitgeist, evento com mais de 10 horas de programação voltada aos setores imobiliário e de construção civil, nesta quarta-feira (20). Realizado em duas plenárias, o summit reuniu mais de 550 profissionais, mesmo sob chuva, e promoveu debates sobre arte, bem-estar e sustentabilidade.
A abertura contou com Alana Xavier, gerente da WGSN, que apresentou tendências sobre o futuro do lar em 2030, destacando mudanças no comportamento do consumidor. Outro destaque foi o curta-metragem Amazônia, criado em parceria com o escritório Troost & Pessoa Architects. O projeto, que incorpora elementos amazônicos em um empreendimento no litoral catarinense, já foi premiado internacionalmente. Laurent Troost, um dos arquitetos responsáveis, também participou do evento, discutindo a integração entre arquitetura e natureza.
Plenária principal da ZAH Empreendimentos trouxe palestras que provocavam o público a repensar o futuro. Na foto: Alana Xavier, gerente de contas chave da WGSN. Imagem: Guma Miranda (@gumamiranda)
O paisagista Alex Hanazaki encerrou as palestras da manhã abordando como a pandemia alterou as demandas arquitetônicas, com maior valorização de áreas ao ar livre e projetos mais orgânicos.
Durante o intervalo do almoço, os participantes do Zahitgeist exploraram a CAZAH, espaço cultural e gastronômico que reflete o estilo de vida da ZAH Empreendimentos. Com foco em arte, bem-estar e sustentabilidade, o local materializa os pilares da construtora. A tarde começou com a palestra de Romeo Busarello, que trouxe reflexões sobre negócios do futuro e provocou os corretores a ampliarem sua visão de mundo. Na sequência, a Plenária Futuro contou com Juliano Custódio, da EQI Investimentos, falando sobre investimentos para as próximas décadas, e Caio Esteves, que discutiu Place Branding e o conceito das cidades como marcas. Na Plenária Essência, Felipe Grossl e Leandro Stechinski, da Agência Exit, destacaram o branding como modelo de gestão.
O ponto alto do evento foi a palestra de Roberto Justus, CEO da SteelCorp, que abordou o uso de steel frame na construção civil. O método, que reduz impactos ambientais e aumenta a eficiência das obras, foi apresentado como uma solução moderna e resiliente para o setor. “Há resistência em sair da zona de conforto na construção civil, mas os sócios da ZAH compreenderam a importância de adotar tecnologias inovadoras para ocupar um espaço relevante no mercado”, afirmou Justus.
Roberto Justus subiu ao palco para ressaltar os benefícios e vantagens do steel frame na construção civil. Na foto: Roberto Justus, empresário e CEO da SteelCorp. Imagem: Guma Miranda (@gumamiranda)
Ricardo Zanella, sócio-fundador da ZAH, encerrou o evento com palavras de gratidão e otimismo: “Nem nos meus sonhos mais audaciosos imaginei viver um dia como este. Estamos construindo um futuro extraordinário com nossos sócios, equipes e uma comunidade que compartilha nossa visão.” Zanella também antecipou que as próximas edições do Zahitgeist serão ainda maiores.
Sobre a ZAH Empreendimentos
Plenária Futuro foi o palco principal para a disrupção de ideias e provocações sobre a evolução na construção civil. Na foto: Da esquerda para direita, o cerimonialista Ricardo Vandré recebe os quatro sócios da ZAH Empreendimentos, Cláudio Benedito da Silva, Rivael H. dos Santos, Ricardo Zanella e Fernando Corrêa. Imagem: Guma Miranda (@gumamiranda)
A ZAH Empreendimentos tem como propósito transformar espaços de vida em obras de arte, redefinindo conceitos e promovendo impactos positivos em cada detalhe. Para a empresa, o luxo não está no valor financeiro, mas nos valores que guiam suas criações. Com pilares baseados em arte, sustentabilidade e bem-estar, a ZAH desenvolve projetos que integram conceito, execução e entrega, sempre alinhados a uma visão sensível e inovadora.
Inspirada pela arte em todas as suas formas, a ZAH busca equilibrar a vida urbana contemporânea com a reintegração das pessoas à natureza, colocando saúde e conforto no centro de suas construções. Com uma abordagem de arquitetura biofílica e alta tecnologia, a empresa harmoniza responsabilidade ambiental e demandas urbanas, valorizando a natureza como peça central de seus projetos.
Cada empreendimento é pensado para ir além do padrão, com foco no desenvolvimento sustentável e no legado para as próximas gerações. A ZAH traduz o equilíbrio entre sofisticação e cuidado ambiental, criando espaços que não apenas atendem às necessidades do presente, mas também inspiram um futuro mais consciente e conectado com a natureza.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Emanuele Azevedo
Emanuele Vitória Azevedo Dutra é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
No Brasil, o mercado de smart homes cresce mais de 20% ao ano, mas especialistas alertam: sem infraestrutura adequada desde a planta, o custo de instalação pode até dobrar
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade