keyboard_backspace

Página Inicial

Mundo

Submarino turístico naufraga no Egito e deixa seis mortos

Acidente no Mar Vermelho ocorreu perto da cidade de Hurghada; vítimas eram turistas russos

WhatsApp Image 2025 03 27 at 13.06.53 Visor Notícias
Foto: Divulgação/ Sinbad Submarine

Um submarino turístico naufragou nesta quinta-feira (27) no Mar Vermelho, próximo à cidade de Hurghada, no Egito, resultando na morte de seis pessoas. Segundo autoridades locais, todas as vítimas fatais eram cidadãs russas. Outras 39 pessoas a bordo foram resgatadas com vida, incluindo 15 crianças, mas nove sofreram ferimentos e foram encaminhadas a hospitais da região.

O acidente aconteceu a cerca de 1 km da costa, durante um passeio para observação de corais. A embarcação era operada pela empresa Sindbad Submarines, que oferece viagens subaquáticas de até 25 metros de profundidade com vista panorâmica para os recifes da região. Ainda não há informações confirmadas sobre as causas do naufrágio.

A região de Hurghada é conhecida por sua atividade turística intensa, mas também possui histórico de acidentes com embarcações. Em novembro de 2024, um iate afundou na mesma área, deixando quatro mortos. O aumento da tensão geopolítica na região do Mar Vermelho também tem impactado o setor turístico local, com empresas reduzindo ou interrompendo atividades por questões de segurança.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Lucas
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí. Já trabalhou com marketing e está no jornalismo desde 2023. Tem familiaridade com o jornalismo esportivo. Atua no Visor Notícias desde que entrou como estagiário.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mundo

Papa Leão XIV celebra primeira missa no Vaticano; confira o vídeo

O cardeal norte-americano Robert Prevost foi eleito na quinta-feira (8) e assumiu nome em homenagem a Leão XIII

Mundo

Segundo dia do conclave começa com fumaça preta e sem definição do sucessor do Papa Francisco

Desde o início da reunião, na quarta-feira (7), nenhuma das rodadas conseguiu atingir os dois terços dos votos necessários

Mundo

Veja imagens da missa e dos rituais que marcam o primeiro dia do conclave para escolha do novo papa

Um total de 133 cardeais de diversas partes do mundo se reúnem na Capela Sistina para conduzir o processo de eleição do novo líder da Igreja Católica

Mundo

Governo do Chile emite alerta de tsunami após terremoto de magnitude 7,4

Autoridades evacuam costa da região de Magalhães; ondas podem atingir Antártida e extremo sul chileno

Mundo

Chaminé que sinaliza escolha do novo papa é instalada no telhado da Capela Sistina; confira o vídeo

A estrutura será usada na quarta-feira (7), quando os cardeais iniciam a votação para escolher o sucessor de Francisco

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Senna Tower será lançado em evento neste sábado em Balneário Camboriú

Com 550 metros de altura e VGV de R$ 8,5 bilhões, empreendimento da FG, Havan e marca Senna terá 228 unidades e foco em inovação e legado

Tempo

Defesa Civil emite alerta de temporais para cidades do Litoral Norte e Vale do Itajaí

Aviso vale para as próximas duas horas e inclui risco de raios, rajadas de vento, granizo e alagamentos