keyboard_backspace

Página Inicial

Tecnologia

Startup catarinense celebra aniversário atingindo número importante

A Placarsoft vem impactando 15% da população brasileira com o seu serviço

idealizadores da placar soft pousam para foto
Higgor de Oliveira e Rafael Muller, os criadores da Placarsoft. Foto: Divulgação / Placar Soft

Registrando 4 milhões de interações e crescimento de 150% no último ano, a Placarsoft, uma startup de Santa Catarina especializada em gestão esportiva, completa cinco anos de operação. A empresa tem impactado 15% da população brasileira e se tornou uma referência no país ao centralizar informações, melhorar a eficiência e eliminar a burocracia em papel para diversas entidades esportivas.

Nascida na Grande Florianópolis e parte da Citytech do grupo 1Doc Tecnologia (Softplan), a Placarsoft vem revolucionando a forma como o esporte é gerenciado no Brasil. A plataforma atende online as atividades de secretarias, fundações, federações, ligas e associações, abrangendo quatro regiões do Brasil.

Não é só o crescimento que chama a atenção. A empresa impactou 15% dos brasileiros, considerando o número de atendidos nos três níveis de prática esportiva divulgado no estudo “Gestão do Esporte nos Estados e Municípios” do Instituto de Pesquisa Inteligência Esportiva. Esse alcance demonstra a eficácia da plataforma em melhorar a gestão e o acesso aos esportes em diferentes níveis.

Um dos impulsionadores recentes para o crescimento da Placarsoft foi um investimento de R$ 1 milhão feito pela 1Doc Tecnologia, empresa que faz parte do mesmo grupo. Esse aporte financeiro, anunciado no início deste ano, tem permitido a ampliação das atividades da plataforma.

Com o investimento, a Placarsoft expandiu sua atuação em diferentes municípios e estados brasileiros. Além disso, a empresa tem focado na melhoria de processos, no aumento da transparência e na agilidade dos serviços prestados, consolidando sua posição como líder em gestão esportiva digital.

Com essas conquistas e estratégias bem-sucedidas, a Placarsoft mostra que o jogo no campo da gestão esportiva no Brasil está mudando – e para melhor.

Supervisionado por Everton Palaoro

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Lucas
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí. Começou no Visor Notícias como estagiário em 2023.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tecnologia

WhatsApp lança recurso para proteger conversas e impedir exportações

Nova função de privacidade impede exportação de conversas e salvamento automático de mídias, mas ainda permite capturas de tela pelos participantes

Tecnologia

Empresa catarinense de segurança usa IA para proteger condomínios e indústrias

Empresa usa tecnologia que identifica sons e movimentos incomuns em grandes áreas, como fazendas, indústrias e home clubes, e aciona alerta em tempo real

Tecnologia

Alunos brasileiros conquistam prêmio em mundial de robótica nos Estados Unidos

Equipe do Colégio Visconde de Porto Seguro foi destaque no FIRST LEGO League World Festival em Houston

Tecnologia

Florianópolis tem maior PIB de tecnologia entre capitais

Setor impulsiona economia e atrai talentos em Florianópolis, capital catarinense que aposta em inovação sustentável e capacitação profissional para manter crescimento

Tecnologia

WhatsApp apresenta instabilidade e falha ao enviar mensagens neste sábado

Usuários relatam erros no envio de mensagens e mídias desde as 7h

Mais notícias

Geral

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 11 milhões

Próximo sorteio será no sábado (3)

Segurança

Sequestrador é condenado após extorquir vítima com maquininha de cartão

Homem foi sentenciado a oito anos de prisão por extorsão mediante sequestro