Após um período de chuvas e céu nublado, a terça-feira (21) marca uma reviravolta no clima de Santa Catarina. O sol brilha forte, elevando gradualmente as temperaturas ao longo do dia. Espera-se uma variação térmica significativa, chegando a quase 20°C em todo o Estado.
Na Serra e em partes do Meio-Oeste, na Grande Florianópolis Serrana, no Alto Vale e na maior parte do Litoral Sul, as temperaturas mínimas oscilam entre 3°C e 10°C. Já nas demais áreas, as mínimas ficam entre 11°C e 19°C. As máximas alcançam de 22°C a 31°C no Grande Oeste e variam de 18°C a 24°C no restante do Estado.
O dia inicia com predomínio de sol e nuvens esparsas em todo o território catarinense. Contudo, devido a instabilidades associadas à formação de uma nova frente fria no Rio Grande do Sul, podem ocorrer pancadas de chuva esporádicas nas áreas de divisa com o estado vizinho, especialmente no Grande Oeste, mas o risco de ocorrências significativas é baixo.
O vento sopra de nordeste a norte, com intensidade de fraca a moderada, apresentando rajadas moderadas nas áreas costeiras do Litoral Sul até a Grande Florianópolis.
Confira as temperaturas por região:
- Extremo Oeste: Mínima de 10.7°C e máxima de 30.4°C, com sol e algumas nuvens.
- Oeste: Mínima de 9.6°C e máxima de 29.7°C, sol entre nuvens.
- Meio-Oeste: Mínima de 5.9°C e máxima de 28.2°C, encoberto com melhora ao longo do dia.
- Planalto Sul: Mínima de 3.6°C e máxima de 24°C, encoberto com melhora ao longo do dia.
- Litoral Sul: Mínima de 5.4°C e máxima de 25°C, sol com algumas nuvens.
- Vale do Itajaí: Mínima de 6.2°C e máxima de 20.7°C, encoberto com melhora ao longo do dia.
- Grande Florianópolis Serrana: Mínima de 5.5°C e máxima de 23.8°C, sol entre nuvens.
- Grande Florianópolis Litorânea: Mínima de 7°C e máxima de 22.9°C, sol entre nuvens.
- Planalto Norte: Mínima de 5.9°C e máxima de 22.4°C, encoberto com melhora ao longo do dia.
- Litoral Norte: Mínima de 10.3°C e máxima de 22.1°C, encoberto com melhora ao longo do dia.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.