Subiu para 124 o número de mortos no desabamento do teto da discoteca Jet Set, em Santo Domingo, capital da República Dominicana. A tragédia ocorreu na madrugada de terça-feira (8), durante um show que lotava o local. Além dos mortos, mais de 250 pessoas ficaram feridas, segundo autoridades locais.
Equipes de resgate continuam os trabalhos nesta quinta-feira (10) em busca de possíveis sobreviventes entre os escombros. O Centro de Operações de Emergência também confirmou que estão sendo realizados procedimentos para a identificação das vítimas já resgatadas.
Entre os mortos estão o cantor Rubby Pérez, que se apresentava no momento do colapso, a governadora de Montecristi, Nelsy Cruz, e os ex-jogadores de beisebol Octavio Dotel e Tony Enrique Blanco Cabrera. A governadora teria conseguido ligar para o presidente do país informando que estava presa nos escombros, mas não resistiu.
O presidente Luis Abinader afirmou que todas as agências de resgate seguem mobilizadas para atender os feridos e identificar as vítimas. Ele esteve no local, mas preferiu não conceder entrevistas. A tragédia comoveu o país e mobilizou grande parte da população, que segue em busca de notícias de parentes e amigos desaparecidos.
A causa do desabamento ainda está sendo investigada pelas autoridades.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.