O número de mortos no desabamento do teto da discoteca Jet Set, em Santo Domingo, República Dominicana, subiu para 113, conforme informaram as autoridades locais nesta quarta-feira (9). O caso ocorreu na madrugada de terça-feira (8), durante uma apresentação do cantor de merengue Rubby Pérez, que está entre as vítimas fatais.
O local estava cheio no momento em que parte da estrutura desabou, atingindo centenas de pessoas.
Entre os falecidos estão também a governadora da província de Monte Cristi, Nelsy Cruz, e os ex-jogadores de beisebol Octavio Dotel e Tony Enrique Blanco Cabrera. As equipes de resgate continuam as buscas por desaparecidos nos escombros da boate, que era uma das mais conhecidas da capital dominicana.
O presidente da República Dominicana, Luis Abinader, declarou três dias de luto oficial e afirmou que todas as agências de resgate estão “trabalhando incansavelmente” para ajudar os afetados. As causas do desabamento ainda estão sendo investigadas pelas autoridades locais.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o momento exato do colapso:
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.