O Sindicato dos Servidores Municipais de Camboriú (Sisemcam) realizou, na última quinta-feira (23), uma Assembleia Geral Extraordinária na Câmara de Vereadores, reunindo mais de 150 servidores. Entre as principais reivindicações apresentadas estão o reajuste salarial de 50% para todas as categorias, incluindo a reposição inflacionária, e a implementação de vale-alimentação no valor de R$ 700, com ampliação dos mercados credenciados. As demandas serão formalizadas em um ofício a ser enviado ao prefeito eleito, com o objetivo de agendar uma reunião para negociações.
A reunião contou com a presença do Procurador Geral, Vilson Albino, que garantiu abertura do Poder Executivo para o diálogo e o recebimento da comissão de negociação, formada por oito servidores. O grupo, responsável por representar as demandas da categoria, conduzirá as tratativas com a Prefeitura.
Entre as principais reivindicações dos servidores de Camboriú estão a ampliação da licença-prêmio de um para três meses, com extensão do benefício a todos os servidores; o pagamento integral de horas extras; a redução da carga horária de assistentes sociais e psicólogos; a avaliação de insalubridade para cozinheiras e motoristas; a implementação de plano de saúde para todas as categorias; a disponibilização do espelho ponto antes do pagamento dos salários; e a realização de novos concursos públicos.
Para reivindicar o reajuste salarial de 50% para todos os servidores e apresentar as demais pautas, o Sisemcam contará com uma comissão de negociação. O grupo é composto por Alexandra Herbsd Rodrigues, Carla Fernanda Dill, Fagner Uilson Santos Moreno, Gabriel Eduardo Chaves Quaresma, Juliana Carvalho Macedo Mostardeiro, Luis Fernando Ferreira Valio, Rosilda Anzzanello e Rose Regina Kofahl.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.