keyboard_backspace

Página Inicial

Famosos

Silvio Santos chegou a emprestar dinheiro para Globo e salvou empresa da falência

Apresentador também trabalhou na empresa por 10 anos

Silvio Santos 2 944x531 1 Visor Notícias
Foto: Reprodução/Facebook

Silvio Santos ficou muito conhecido como o dono do SBT e marcou uma era na televisão brasileira. Entretanto, o apresentador teve um passado na Globo e chegou a salvar a emissora, posteriormente rival, da falência. Ele virou algoz da platinada após mudar de lado.

Em 1966, quando a Globo comprou a TV Paulista, Silvio Santos começou a trabalhar na emissora. Porém, ele entrou na grade nacional apenas três anos depois. Apesar de não ser contratado, ele pagava um alto valor para manter a sua atração no ar, que durava 10 horas.

O programa era alvo de críticas por parte de Boni e Walter Clark, chefões da Globo, por conta do conteúdo exibido e que não atendia ao padrão adotado naquela época. Após passar por um período de instabilidade, entretanto, ele teve o seu contrato renovado em 1971 por mais cinco anos.

A ordem veio direto de Roberto Marinho, dono do canal e a explicação não era tão difícil de entender. Foi Silvio Santos quem emprestou dinheiro para que a Globo pudesse pagar os salários de seus funcionários, que ficariam atrasados.

Outra briga entre as partes foi em 1972, quando Senor Abravanel comprou parte das ações da Record. O seu contrato não permitia que ele mantivesse ações de outra emissora e foi utilizado Joaquim Cintra Gordinho como laranja. Quatro anos depois, foi descoberta a transação e ele deixou a Globo.

Duas outras situações fizeram com que Silvio Santos virasse algoz do canal dos irmãos Marinho. Gugu Liberato, que fazia sucesso no SBT, foi contratado pela Globo e depois recontratado, com um salário 10 vezes mais alto pelo Dono do Baú.

A outra situação envolve o Big Brother Brasil (BBB). Silvio Santos optou por não assinar para ter o reality, que foi parar na emissora platinada. Para bater de frente com a atração, ele criou a Casa dos Artistas e colocou famosos no programa. O canal de Roberto Marinho se enfureceu e, ao lado da Endemol, produtora do Big Brother, conseguiu barrar a produção do programa do SBT.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Famosos

Anac impede helicóptero de Neymar de voar

Avaliada em R$ 50 milhões, aeronave de luxo está com certificado vencido e só deve ser liberada em maio

Famosos

Cauã Reymond é alvo de críticas após polêmica nos bastidores

Atrizes e ex-companheiras publicam indiretas nas redes sociais após suposto desentendimento do ator com colega em Vale Tudo

Famosos

Dupla sertaneja presta emocionante homenagem a Cristiano Araújo durante show

Tributo em show emociona público e o pai do cantor, morto em 2015

Famosos

Fátima Bernardes é alvo de golpe virtual e denuncia: “Fake news”

Jornalista teve imagem usada para promover falso tratamento de saúde

Famosos

Cantora Preta Gil que luta contra câncer no intestino é internada novamente no RJ

"Tenho muita coisa a fazer aqui, nessa vida. Então me recuso a aceitar que se findou para mim agora", diz a artista

Mais notícias

Segurança

Grupo criminoso é preso por planejar assassinato de homem em situação de rua

Crime seria cometido de forma brutal e transmitido ao vivo pela internet

Segurança

Homem é picado por serpente venenosa enquanto roçava terreno em SC

Vítima foi levada ao hospital com fortes dores e segue internada