O recurso já foi utilizado em shows realizados na China, nos Emirados Árabes e em países da Europa
O show de drones no Réveillon de Balneário Camboriú, o maior já realizado no Brasil e na América Latina, será operado por inteligência artificial, utilizando um software avançado da E-Hang, multinacional chinesa. A informação é da colunista Dagmara Spautz, do NSC Total.
O software, desenvolvido pela E-Hang, controla os drones e foi utilizado em shows realizados na China, nos Emirados Árabes e pela Europa. A empresa é detentora do recorde mundial de operação simultânea de 7 mil drones na China, que criaram desenhos no céu.
Em Balneário Camboriú, a equipe da E-Hang, composta por seis técnicos e engenheiros chineses, irá comandar os drones usando apenas laptops. As informações necessárias para o voo dos drones são transmitidas por satélite e organizadas através de GPS.
Um grupo de executivos da E-Hang, que viajou de Madri, Espanha, também está presente em Balneário Camboriú para supervisionar a execução do show de Réveillon. A operação do espetáculo será realizada em uma central de controle montada na Barra Sul.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.