keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Setor de serviços de SC apresenta recuperação pelo terceiro mês e cresce acima da média nacional

Pelo terceiro mês consecutivo, a Pesquisa Mensal de Serviços, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) trouxe resultados positivos ao estado. O segmento em Santa Catarina cresceu 3,1% em julho frente a junho, com […]

computador 20200325 1577921455 1 Visor Notícias

Pelo terceiro mês consecutivo, a Pesquisa Mensal de Serviços, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) trouxe resultados positivos ao estado. O segmento em Santa Catarina cresceu 3,1% em julho frente a junho, com ajuste sazonal, mês em que já havia crescido 4,5%. Em maio a alta foi de 7,3%, em relação a abril. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira, 11.

A recuperação estadual ficou acima do crescimento nacional (2,6%) no volume de serviços em julho. Para o governador Carlos Moisés, esse é mais um indicador que reforça a retomada da economia catarinense. “Nesta semana tivemos pesquisas que mostraram o crescimento no comércio, na indústria e agora no setor de serviços. Nosso foco sempre foi preservar vidas e, com responsabilidade, manter o emprego e renda do catarinense. Esses resultados mostram que estamos no caminho certo”, ressalta.

Os dados positivos da variação mensal de julho em SC foram puxados, principalmente, pelos serviços profissionais, administrativos e complementares (14,9%).

“Santa Catarina foi um dos primeiros estados a tomar as medidas de prevenção. Os números demonstram que seremos também um dos primeiros a se recuperar, resultado de um trabalho em conjunto com o setor produtivo e sustentado na construção de políticas de desenvolvimento perenes. Os índices positivos contribuem no fortalecimento desta espiral de prosperidade, esperança e confiança”, avalia o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Siqueira.

A pesquisa confirma uma retomada do setor, mas demonstra que o segmento apresenta uma recuperação mais lenta, já que está sendo um dos mais impactados pela pandemia do novo coronavírus. Na comparação com julho do ano passado, o setor de serviços catarinense apresentou queda de 7,4%. No país, a baixa nessa comparação entre junho de 2020 e de 2019 foi ainda maior, alcançando 11,9%.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Economia

Preço do metro quadrado em SC tem leve aumento em abril

Das cinco cidades mais caras para compra de imóveis no Brasil, quatro são catarinenses

Economia

Chuvas causam prejuízos de mais de R$ 500 milhões na agricultura do Rio Grande do Sul

O valor ainda é parcial, já que apenas 25 dos 336 municípios atingidos registraram os prejuízos

Economia

Mega-Sena acumula em R$ 37 milhões

Sorteio será realizado nesta terça-feira (7), às 20h

Economia

Sul registra abertura de mais de 70 mil empresas em janeiro

O destaque é o Paraná que registrou 27.690 empresas

Economia

Festival de Fraldas: Fort Atacadista oferece descontos especiais em itens para bebês

Promoção é válida a partir do dia 6 de maio e segue até o próximo dia 19 em todas as unidades da rede

Mais notícias

Geral

Ambev interrompe produção de cerveja para fornecer água ao RS

Empresa direcionou máquinas específicas para fábrica de Viamão (RS) com o objetivo de adaptá-la à produção de água potável

Tempo

Entenda por que chuva do RS não chegou com intensidade a SC

Bloqueio atmosférico mantém instabilidades causadoras de chuva sobre o Rio Grande do Sul