A Prefeitura de Florianópolis analisa a implementação de sentido único em horários específicos para o trânsito da Ponte Hercílio Luz. A proposta inclui a utilização da ponte com duas faixas de entrada para a Ilha de Santa Catarina durante a manhã e, no fim da tarde, com faixas direcionadas ao retorno para o Continente. A medida prevê otimizar o fluxo de veículos nos horários de maior movimentação.
Segundo o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana de Florianópolis, Rafael Rahne, a proposta busca reduzir congestionamentos e melhorar o deslocamento dos moradores.
Além da mudança de sentido na ponte, a prefeitura estuda a implementação de um sistema binário no entorno do Parque da Luz, uma medida que poderia organizar melhor o trânsito na área e facilitar a circulação de veículos. Esse modelo de binário utiliza ruas paralelas em sentidos opostos, o que ajuda a distribuir o tráfego e evitar engarrafamentos.
Os estudos, entretanto, ainda estão em fase inicial e não possuem um prazo definido para a possível implementação. A questão do sentido único na Ponte Hercílio Luz depende também de articulações com o Governo do Estado, responsável pela gestão da ponte.
Com informações do colunista da NSC Total, Renato Igor.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.