Edifício promete ser o maior arranha-céu residencial do mundo, com investimento previsto de R$ 3 bilhões
A altura oficial do Senna Tower, futuro maior arranha-céu residencial do mundo, será anunciada em 10 de maio, durante evento em Balneário Camboriú (SC). O prédio, que terá mais de 500 metros e 157 pavimentos, contará com 204 apartamentos, 18 mansões suspensas, quatro coberturas duplex e duas mega coberturas triplex, conforme detalhou a FG Empreendimentos. A construção será erguida sobre um maciço rochoso classificado como um dos mais rígidos da América Latina.
Inspirado no piloto Ayrton Senna e com conceito assinado por sua sobrinha Lalalli Senna, o Senna Tower terá sistema pioneiro para mitigar os efeitos do vento e incluirá áreas abertas ao público, como espaço gastronômico, imersivo sobre o ídolo do automobilismo e seis pavimentos de lazer privado. O investimento estimado é de R$ 3 bilhões. A FG também anunciou elevadores ultrarrápidos e apartamentos de até 563 m².
Balneário Camboriú, conhecida como a “Dubai brasileira”, concentra sete dos dez maiores prédios do país e lidera o ranking nacional de metro quadrado mais caro, segundo o índice FipeZap. A cidade é a segunda do Brasil em proporção de moradores vivendo em apartamentos, com 57,22% da população, e lidera o percentual de domicílios de uso ocasional, destinados a temporada ou fins de semana.
Fonte: G1
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.