A construção do Senna Tower em Balneário Camboriú, que promete ser o prédio residencial mais alto do mundo com 500 metros de altura, marca um avanço significativo no mercado imobiliário e na engenharia global. Este ambicioso projeto reúne especialistas de renome internacional de países como Estados Unidos, Grécia, Canadá, Alemanha e Brasil, consolidando um time de elite em arranha-céus. As informações são da colunista Dagmara Spautz, do NSC.
Coordenado pela FG Empreendimentos, o projeto já conta com mais de 30 escritórios e equipes especializadas envolvidas, trabalhando há cinco anos na preparação e desenvolvimento da supertorre. O presidente da empresa, Jean Graciola, destaca o compromisso com a excelência: “Estamos trazendo para o Brasil os melhores profissionais e tecnologias para construir um legado que reflete a precisão, velocidade e determinação de Ayrton Senna, e elevar o patamar da construção civil nacional e internacional.”
A equipe é liderada pela engenheira Stéphane Domeneghini, diretora executiva da FG Talls, que coordena o desenvolvimento arquitetônico e todas as soluções técnicas do Senna Tower, visando inovação, sustentabilidade e qualidade. Destaque também para o engenheiro americano Fatih Yalniz, da WSP de Nova Iorque, responsável pelas soluções estruturais do projeto, que já participou de projetos icônicos como o One World Trade Center e o Steinway Tower. A colaboração internacional garante que o Senna Tower não só se destaque pela altura, mas também por sua segurança e eficiência estrutural, incorporando as práticas e abordagens técnicas mais avançadas do setor.
Fonte: NSC
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.