A medida busca melhorar o acesso aos serviços de saúde, especialmente com a mobilidade comprometida pelas fortes chuvas
A Secretaria de Saúde de Itapema criou um canal de WhatsApp para atender pacientes com dúvidas sobre consultas, exames, transporte de pacientes, agendamentos e outros serviços da rede municipal. A medida busca melhorar o acesso aos serviços de saúde, especialmente com a mobilidade comprometida pelas fortes chuvas.
Várias unidades de saúde estão fechadas temporariamente para manutenção e limpeza devido aos danos causados pelas chuvas, como a UBS Central, Farmácia Central, COASI, CAPS, UBS Jardim Praiamar e UBS Ilhota. Por outro lado, a UPA 24h e o Hospital Municipal Santo Antônio seguem em funcionamento normal, apesar de operarem com equipes reduzidas.
A Secretaria de Saúde reforça que o canal de WhatsApp foi disponibilizado para garantir suporte rápido e eficiente à população neste período crítico. Os pacientes devem entrar em contato diretamente para esclarecer dúvidas ou buscar orientações.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.